quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Bebê adolescente


Bem, como eu disse anteriormente os 3 meses devem ser de transição... pra minha filhota foi. O pediatra mandou a pitoca tomar suco de laranja e comer frutinhas: maça, pêra, banana e mamão papaya. Acho que ela curtiu, pois chorou menos hoje. A gorducha agora é um "bebê adolescente"... ahahaha.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mentiram quando me disseram que
QUARTO
é
ESPAÇO PRIVATIVO.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008



E finalmente minha filhota completa 3 meses!!!!!!!!!!! O tão esperado 3º mês... aff!

Acho que deve ser tipo um momento de transição para bebês, um divisor de águas. Digo isso porque quase todas as respostas que recebi do pediatra eram: depois do terceiro mês.

Enfim, parabéns pra minha gorducha!!!!!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"AMIGOS, AMIGOS! NEGÓCIOS À PARTE."

Essa frase é perfeita! Ela consegue se encaixar em muitas situações, não só na literal de que seus amigos confudem as coisas.
Podemos simplesmente trocar "o parentesco" e dizemos tudo.
Por exemplo, meu pai já teve sociedade com um irmão dele... se já TEVE é porque não durou, senão seria TEM SOCIEDADE. Pois bem, aí se encaixa: IRMÃO, IRMÃO! NEGÓCIOS À PARTE.
Não posso esquecer que o "negócio" também pode ser variado, tipo: MÃE, MÃE! VIDA PESSOAL À PARTE! ou AVÓ, AVÓ! EDUCAÇÃO DE NETOS À PARTE.
Mas voltando aos amigos, amigos, estou profundamente chateada (leia-se puta da cara) com uma situação em que precisa ser dito: NEGÓCIOS BEEEEEM À PARTE.
É FODA.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cabelos novos!!!!

Nooossa!!!!!!!!!! Uma ida básica ao cabelereiro faz milagres!!! Cortei, fiz reflexo, escova... anfim, uma nova mulher!!!!!!!!!!!
Manuzinha, é claro, foi junto já pra ir se acostumando com o universo feminino!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ser mãe é realmente uma coisa maravilhosa! Sim, poder ter em meus braços a minha filhota é a coisa mais divina que minha vida apresentou. Estou completando 3 meses de convívio diário com a Manu e cada saidinha sem ela, por mais rápida que seja, me faz voltar roxa de saudade.
Ok!!! É tudo lindo!! As mães só sabem falar do lado bom! Mas eu... zinha quero aqui desabafar e contar o preço que se paga para poder se sentir a mulher mais completa do mundo. Estou há 73 dias trocando inúmeras fraldas, horas e horas a embalar e, por dia, uma média de 12 chorosas horas. Sim! Minha filha tem cólicas e isso significa que passo o dia de pé, embalando e ouvindo seu choro. Até aí tudo bem, ela não tem culpa e mesmo com todo esse choro eu, a cada dia que passa, amo mais e mais minha filha. O problema é que começo a ficar cansada físico e psicologicamente.. mai´s psicológico do que físico (o corpo vai se acostumando).
Passo o triplo do meu tempo em casa do que na rua, chego a ficar zonza de tão forte que é o choro da Manuela, não tenho tempo pra mim, não consigo trocar de roupa antes das 11:00 e sempre como correndo porque ela quer mamar. Sim, ela mama de hora em hora.
Já teve alguns dias em que chorei por cansaço, chorei por estar feia, descuidada ( e a mulherada a mil na rua). chorei por estar engordando de tanto comer e não conseguir tempo pra ir a academia que fica a meia quadra da minha casa. Estou me sentindo um papel amassado e amarelado. Estou estressada com a situação e NÃO COM A MINHA FILHA.
Por muitas vezes espero um colo, um embalo, poder sair, ver gente, sentir o vento, o sol!
Por muitas vezes quero levar minha filhota pra conhecer o mundo.
Por muitas vezes tento dizer o quanto preciso de atenção...
Mas, para muitos, um tratamento resolve, o único problema é eu arranjar tempo pra me tratar.

Então tá...

Hummm... blog de cara nova!!!!
Cara nova é sempre bom, mas tem que ser a "mesma cara só que nova". Qualidade e conteúdo é não precisar trocar e sim ter sempre o novo no mesmo. Complicado? Não, bem simples.
Quando mudamos alguma coisa é sinal de que a vida, a nossa vida, está gritando por algo diferente, gritando por troca de energia.
A minha vida, por exemplo, está rouca de tanto gritar: DÁ UM JEITO, CRIATURA!!!!!!!!!!!!
E eu, pra não ficar surda, comecei aos poucos a mudança... blog de cara nova aqui, fazer cachos nos cabelos ali (mesmo que os cachos não fiquem lá grande coisa e as pessoas não notem... rsrsrs), ouvir músicas de gente grande ás vezes, enfim, diminuir a cara de "mãe 24 horas" e voltar a ser "mulher", afinal minha filha tem que aprender a ser linda ( mais linda... duvido, ela é o máximo da beleza!) e independente quando crescer!!!!!!!!