Ser mãe é realmente uma coisa maravilhosa! Sim, poder ter em meus braços a minha filhota é a coisa mais divina que minha vida apresentou. Estou completando 3 meses de convívio diário com a Manu e cada saidinha sem ela, por mais rápida que seja, me faz voltar roxa de saudade.
Ok!!! É tudo lindo!! As mães só sabem falar do lado bom! Mas eu... zinha quero aqui desabafar e contar o preço que se paga para poder se sentir a mulher mais completa do mundo. Estou há 73 dias trocando inúmeras fraldas, horas e horas a embalar e, por dia, uma média de 12 chorosas horas. Sim! Minha filha tem cólicas e isso significa que passo o dia de pé, embalando e ouvindo seu choro. Até aí tudo bem, ela não tem culpa e mesmo com todo esse choro eu, a cada dia que passa, amo mais e mais minha filha. O problema é que começo a ficar cansada físico e psicologicamente.. mai´s psicológico do que físico (o corpo vai se acostumando).
Passo o triplo do meu tempo em casa do que na rua, chego a ficar zonza de tão forte que é o choro da Manuela, não tenho tempo pra mim, não consigo trocar de roupa antes das 11:00 e sempre como correndo porque ela quer mamar. Sim, ela mama de hora em hora.
Já teve alguns dias em que chorei por cansaço, chorei por estar feia, descuidada ( e a mulherada a mil na rua). chorei por estar engordando de tanto comer e não conseguir tempo pra ir a academia que fica a meia quadra da minha casa. Estou me sentindo um papel amassado e amarelado. Estou estressada com a situação e NÃO COM A MINHA FILHA.
Por muitas vezes espero um colo, um embalo, poder sair, ver gente, sentir o vento, o sol!
Por muitas vezes quero levar minha filhota pra conhecer o mundo.
Por muitas vezes tento dizer o quanto preciso de atenção...
Mas, para muitos, um tratamento resolve, o único problema é eu arranjar tempo pra me tratar.