Pôxa, já faz um tempinho que não ando por aqui! E olha que não é por falta do que escrever, muito pelo contrário, diariamente centenas de coisas saltitam pela minha mente, enlouquecidas pra sair e ganhar o mundo, mas confesso que aprendi a ser um pouco mais cautelosa ou menos momentânea.
Uma dessas coisas a saltitar é chegada das festas de fim de ano. Detesto Natal e Reveillon está ficando cada vez mais complicado. Sempre achei Natal uma data triste, sem graça alguma (mesmo tendo presentes que é sempre bom ganhar) e que desprende muito do nosso tempo e é aproveitada apenas por aproximadamente meia hora.
O ano novo então... aiai. A maioria das pessoas pensam: ANO NOVO!!! VIDA NOVA!!!. É cambada, o ano novo vem de graça mas a vida nova vai ter que correr atrás mané... e muito. Ano novo, mais 12 meses sem saber o que me aguarda, mais novidades, surpresas e também decepções. Fico pensando nas coisas que consegui mudar, pra melhor e que quero manter. Penso também nas que quero conquistar e não sei se conseguirei. Final de ano é muito deprê... ser gente grande é complicado pra caramba.
Mas, penso na melhor parte disso tudo: tenho ao meu lado as pessoas que mais amo no mundo.
2 comentários:
Putz, pois é... também tenho essa mesma percepção de Natal. Triste, saudosista, vazio. Acho que Natal deve ser bom pra quem é religioso, ou quem tem uma família grande e unida - eu não sou religiosa, minha família é pequena e ainda sinto falta do meu pai.
Ano novo é só mais um dia, eu sei, mas me parece mais alegre, traz aquele sentimento de expectativa, mesmo que no decorrer do período, tudo vá por água abaixo!
Tim-tim!
Bjs
Fizeram-me chorar agora!
Diferentemente de vocês, AMO Natal! E não pelos presentes, ou pq é religioso... pela festa mesmo, pelos preparativos!
E se Natal é festa pra família, pq é que vcs não apareceram aqui, hein?
Amo vcs, seus cabeçudos!
Postar um comentário