Será que podemos considerar essa frase? O que tem por trás dessas palavras? Posso entender que a parte do "merece" é tanto pra bom quanto pra ruim? Tem o QUE MERECE e QUEM MERECE ou ambos são a mesma coisa?
Comecei a pensar nisso, justamente por achar que algumas pessoas não merecem o que acontecem com elas, então de onde tiramos a conclusão de que cada um tem o que merece? Eu REALMENTE NÃO ACHO ISSO.
Por exemplo, falemos de pessoas, vc acha justo que uma esposa, dessas dedicadas e fiel ao seu companheiro, que zela por ele e pelos seus interesses mereça que o cara tenha uma amante? Vc acha que um cara que consegue sair de casa diariamente e sempre contar no mínimo DUAS mentiras (sim, duas! uma do tipo eu te amo, vc é única ou qualquer coisa que o valha... a outra é que chegará mais tarde por um motivo qualquer sério em relação ao trabalho) pra essa esposa merece ter alguém que o respeite de forma incondicional? Ou ao contrário, o cara se mata trabalhando e a querida esposa gasta tudo que não pode e ainda arranja um personal de 20 e poucos aninhos. Que raio de merecer é esse?
É justo uma mãe se preocupar com um filho(a), fazer das tripas coração pra que ele(a) seja uma pessoa de bem, que aproveite todas as oportunidades que ela lhe proporciona e ele(a) simplesmente consegue jogar tudo fora... assim, simples. Ela merece o que tem? Onde vou encontrar resposta do merecimento em relação ao filho(a) que não valoriza o esforço e amor dado? E esse filho? Merece ganhar tudo? Merece levar vida de quem veio ao mundo a passeio?
Por que, em qualquer lugar que se trabalhe, as pessoas que se matam trabalhando, levando a empresa nas costas ganhem um terço ou menos em relação as pessoas que não fazem porra alguma? Quem está merecendo o que aí?
É certo a gente se preocupar com as pessoas, tentar ajudar e não ter retorno algum?
Gostaria muito que alguém me explicasse onde entendemos o que é o MERECER. Como descobrir o porque de merecer ou não o que é bom ou ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário