terça-feira, 22 de agosto de 2006

Apito

Ok, apitou! Chegou aquela hora em que se pára tudo pra poder organizar os pensamentos e os sentimentos. Tá certo, não consegui paraaarr, parar mesmo, bem que eu gostaria de deitar, colocar um cd pra tocar, apagar a luz, desligar o celular (mal necessário e vicioso) e deixar calar... ouvir o coração discutindo com a razão e aguardar o final dessa confusão toda. Não, não consegui me desligar do mundo até porque é o mundo a nossa volta que trás todas essas confusões. É um misto de pessoas, sentimentos, vozes.
"É a verdade o que assombra. O descaso que condena. A estupidez o que destrói..."
Estou passando a limpo muitas coisas, pessoas, memórias. Estou mergulhando nas coisas que mais me magoaram (algumas ainda magoam e muito) e tentando arranjar um bom motivo para esquecê-las, perdoá-las, mas existem atitudes que não encontro razão para terem sido cometidas, existem ações que não consigo perdoar e isso me fere.. e cada vez que volto a lembrar tenho pensamentos ruins, sentimentos horríveis e então começo a chorar e tento nesse choro limpar o que aparece, tento afogar essa mágoa de forma que possa escorrer pra fora do meu corpo, mas ela está na alma, não vai adiantar.
"Take a walk outside your mind. Tell me how it feels to be..."
Penso nos meus medos, tento enfrentá-los de frente! Mas como num turbilhão eles se misturam com as mágoas e não sei mais como separá-los, um está diretamente ligado ao outro.
Penso nas pessoas que me ferem, direta ou indiretamente, e penso mais, penso nas pessoas que me amam e que permitem essas feridas.
E, ás vezes, tenho a impressão que estou sozinha, no escuro, sem poder ver direito as coisas a minha volta e aí fico com muita raiva. E tenho raiva das mentiras que contam.
Acompanho estórias podres, de pessoas dissimuladas, que tentam a qualquer custo "parecerem felizes", acompanho amizades, amores, todos repletos de mentiras, caras e bocas. Não entendo porque não podemos facilitar as coisas Se parar pra pensar podemos ver que as coisas são muito simples:
- se amas: RESPEITA, CUIDA e seja acima de tudo FIEL, fiel a você, aos seus princípios e principalmente fiel ao amor pela pessoa que está contigo.
- se és amigo: seja AMIGO. Não desfile amizade só em dias festivos, de sol, no trabalho ou em aula. Seja amigo sem interesse, procure só pra dizer "oi", pronto.
- se és colega: seja ÉTICO. Trabalhe com vontade, admita seus erros e comemore suas conquistas.
Sempre pensei da seguinte forma: não somos obrigados (pelo menos na maioria das vezes) a estar com quem não amamos, não somos obrigados a ser amigo de alguém, não precisamos ser motivo de tristeza na vida de alguém.
Muitas vezes é difícil dizer a verdade, mas se ela se faz necessária então VÁ EM FRENTE!
Eu sei que na minha vida existem muitas mentiras. Nossa, se eu pudesse contar aqui vcs não acreditariam!! Mas espero ouví-las. Juro por Deus que quero poder ouví-las. E por mais estranho que pareça, ouvir essas mentiras (assim se tornando verdade de uma vez por todas) me deixará feliz.
Ok, aos poucos está tudo indo pro seu lugar.
Ok.2., já que tô nessa fase "QUEIMA DE ESTOQUE", vou torrar tudo e tentar fazer diferente.

Nenhum comentário: