quarta-feira, 30 de agosto de 2006

QUERIA QUE TODO DIA FOSSE COMO ONTEM!

terça-feira, 29 de agosto de 2006


esperei...

tentei fazer o melhor...

acreditei...

cheguei em casa, peguei o carro e saí...

fui em busca de respostas...

fiz caminhos esperados...

respostas inesperadas...

eu quis acreditar que tudo era coincidência...

voltei.....

esperei...

segurei...

fiz o meu melhor...

ouvi mentiras...

nada mais tenho pra falar.

sábado, 26 de agosto de 2006

Sabe aquela defeitinho que temos de julgar as pessoas pela aparência???? Pois é, eu tenho!
E não é aparência pelo modo de se vestir e sim pala cara. Sabe quando não vamos com a cara de alguém? Achamos o seu jeito de olhar ou cumprimentar estranho? Ás vezes faço isso, simplesmente não vou com a cara. Mas isso não me impede de tentar conhecer melhor a pessoa ou abrir espaço na minha vida pra que ela possa realmente mostrar como é.
Nesse último mês tive a oportunidade de poder "quebrar a cara". Comecei a conversar com alguém que já fazia parte do meu dia-a-dia há um bom tempo, coisa de 2 anos aproximadamente, sempre havia o "oi"... "e aí como foi?"... mas nada muito profundo. Hoje posso dizer que damos muitas risadas, é uma pessoa divertida e de fácil trato. Que bom que pude mudar meu jeito de ver a pessoa.
O normal é sempre quebrar a cara de forma contrária: achar que a pessoa é confiável, amiga e descobrimos o quão enganados estávamos. Poder descobrir o inverso disso é muito bom!

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Pensamento vem de fora
e pensa que vem de dentro,
pensamento que expectora
o que no meu peito penso.
Pensamento a mil por hora,
tormento a todo momento.
Por que é que eu penso agora
sem o meu consentimento?
Se tudo que comemora
tem o seu impedimento,
se tudo aquilo que chora
cresce com o seu fermento;
pensamento, dê o fora,
saia do meu pensamento.
Pensamento, vá embora,
desapareça no vento.
E não jogarei sementes
em cima do seu cimento.
(Arnaldo Antunes)
egoistamente eu queria mais tempo... um sorriso... queria palavras... brilho no olhar...

não sei bem pra onde estou indo, não sei nada do lugar pra onde estás indo... fico assim, sem saber, sem poder perguntar.

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Paz...

Adorei esta foto! Ela me faz viajar pelo tempo, sem ter o que pensar, sem querer pensar, simplesmente passar o tempo. E essa janela próximo ao mar faz eu sentir a vida com tantas possibilidades, como se eu fosse abrir a janela, ter o horizonte a minha frente e escolher... poder escolher o caminho a seguir!!!!
Hoje estou leve...




Soneto da Lua

Por que tens, por que tens olhos escuros
E mãos lânguidas, loucas, e sem fim
Quem és, quem és tu, não eu, e estás em mimImpuro, como o bem que está nos puros ?
Que paixão fez-te os lábios tão maduros
Num rosto como o teu criança assim
Quem te criou tão boa para o ruimE tão fatal para os meus versos duros?
Fugaz, com que direito tens-me pressa
A alma, que por ti soluça nua
E não és Tatiana e nem Teresa:
E és tão pouco a mulher que anda na rua
Vagabunda, patética e indefesaÓ minha branca e pequenina lua!

(Vinicius de Moraes)

terça-feira, 22 de agosto de 2006

lêlê-lêlê... lêlê-lêlê-lêlê...



Eu fiz...
FAXINA

A começar pelo msn... alguns contatos pra lixeira.



Depois o velho e problemático orkut.



E claro, todos os mails. Esses são os mais complicados porque deletar lixo eletrônico tudo bem, mails com pps também, agora sempre que fazemos uma faxina nas contas de mails mergulhamos no passado. Encontramos mails lindos de amor, outros nem tanto, alguns que já não são mais enviados, notícias de amigos sumidos ou até mesmo aqueles mails na caixa de saída que nunca tiveram resposta. Durante uma simples limpeza de correspondência passamos por vários sentimentos: alegria, surpresa, tristeza, saudade e algumas vezes decepção.
Mas é pra isso que existe a opção EXCLUIR!!!!



"É inverno no inferno e nevam brasas
Por favor, escondam-se todos em suas casas
Pois o anjo caído voa com novas asas..."


Pronto, desabafo feito é hora de recomeçar. Sei que muitas das pessoas, indiretamente citadas no post anterior, não leram meu desabafo e as outras que leram permaneceram em silêncio. Bom, o registro foi feito e muito do que escrevi por aqui me causou alguns incômodos. Blog de volta, a voz continua a mesma, mas a forma de expressá-la... alguma diferença.

:p nossa, cheia de trocadilhos hoje.





Apito

Ok, apitou! Chegou aquela hora em que se pára tudo pra poder organizar os pensamentos e os sentimentos. Tá certo, não consegui paraaarr, parar mesmo, bem que eu gostaria de deitar, colocar um cd pra tocar, apagar a luz, desligar o celular (mal necessário e vicioso) e deixar calar... ouvir o coração discutindo com a razão e aguardar o final dessa confusão toda. Não, não consegui me desligar do mundo até porque é o mundo a nossa volta que trás todas essas confusões. É um misto de pessoas, sentimentos, vozes.
"É a verdade o que assombra. O descaso que condena. A estupidez o que destrói..."
Estou passando a limpo muitas coisas, pessoas, memórias. Estou mergulhando nas coisas que mais me magoaram (algumas ainda magoam e muito) e tentando arranjar um bom motivo para esquecê-las, perdoá-las, mas existem atitudes que não encontro razão para terem sido cometidas, existem ações que não consigo perdoar e isso me fere.. e cada vez que volto a lembrar tenho pensamentos ruins, sentimentos horríveis e então começo a chorar e tento nesse choro limpar o que aparece, tento afogar essa mágoa de forma que possa escorrer pra fora do meu corpo, mas ela está na alma, não vai adiantar.
"Take a walk outside your mind. Tell me how it feels to be..."
Penso nos meus medos, tento enfrentá-los de frente! Mas como num turbilhão eles se misturam com as mágoas e não sei mais como separá-los, um está diretamente ligado ao outro.
Penso nas pessoas que me ferem, direta ou indiretamente, e penso mais, penso nas pessoas que me amam e que permitem essas feridas.
E, ás vezes, tenho a impressão que estou sozinha, no escuro, sem poder ver direito as coisas a minha volta e aí fico com muita raiva. E tenho raiva das mentiras que contam.
Acompanho estórias podres, de pessoas dissimuladas, que tentam a qualquer custo "parecerem felizes", acompanho amizades, amores, todos repletos de mentiras, caras e bocas. Não entendo porque não podemos facilitar as coisas Se parar pra pensar podemos ver que as coisas são muito simples:
- se amas: RESPEITA, CUIDA e seja acima de tudo FIEL, fiel a você, aos seus princípios e principalmente fiel ao amor pela pessoa que está contigo.
- se és amigo: seja AMIGO. Não desfile amizade só em dias festivos, de sol, no trabalho ou em aula. Seja amigo sem interesse, procure só pra dizer "oi", pronto.
- se és colega: seja ÉTICO. Trabalhe com vontade, admita seus erros e comemore suas conquistas.
Sempre pensei da seguinte forma: não somos obrigados (pelo menos na maioria das vezes) a estar com quem não amamos, não somos obrigados a ser amigo de alguém, não precisamos ser motivo de tristeza na vida de alguém.
Muitas vezes é difícil dizer a verdade, mas se ela se faz necessária então VÁ EM FRENTE!
Eu sei que na minha vida existem muitas mentiras. Nossa, se eu pudesse contar aqui vcs não acreditariam!! Mas espero ouví-las. Juro por Deus que quero poder ouví-las. E por mais estranho que pareça, ouvir essas mentiras (assim se tornando verdade de uma vez por todas) me deixará feliz.
Ok, aos poucos está tudo indo pro seu lugar.
Ok.2., já que tô nessa fase "QUEIMA DE ESTOQUE", vou torrar tudo e tentar fazer diferente.

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Desculpem o transtorno...
ESTOU em reforma para melhor servi-los!

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

V.a.m.p.i.r.i.s.m.o

O que você sabe ou já ouviu falar sobre vampirismo?

Vampirismo é a prática de beber sangue de uma pessoa ou animal. Acredita-se que vampiros mordem o pescoço da vítima, extraindo sangue de uma artéria.
Em folclore e cultura popular, o termo se refere à crença de que alguém pode adquirir forças sobrenaturais ao beber sangue humano.
Em termos antropológicos, pode se considerar o vampirismo uma forma específica e incomum de canibalismo.
Para a zoologia o vampirismo é sinônimo de hematofagia.
Outro modo de "vampirismo real" seria o vampirismo astral. Todos temos um segundo corpo (corpo astral ou duplo-etéreo) que separa-se do corpo físico quando dormimos ou no momento da morte. E esse corpo-astral é responsável por fenômenos como fantasmas ou experiências extra-corpóreas. O corpo-astral de um indivíduo "vampiro" costuma sair para drenar a energia de
outros enquanto dormem. As "vítimas", se sensíveis e/ou lúcidas em sonhos, podem sentir o ocorrido ao acordar. Contudo, a maioria jamais desconfiará do que realmente ocorreu enquanto dormia.


Mas, o vampirismo que quero falar é o vampirismo psíquico ou energético:


"O vampirismo psíquico ou energético envolve a drenagem de força vital. A idéia de magnetismo vampírico baseia-se na experiência comumente relatada de perda de vitalidade causada pelo simples fato de se estar na presença de determinadas pessoas. Com certeza, todos já mantiveram contacto com "vampiros" psíquicos.
Quem nunca se sentiu cansado ou deprimido na presença de certas pessoas?


O escritor e pesquisador Franz Hartmann referiu-se a "esponjas psíquicas", pessoas que inconscientemente "vampirizavam" qualquer pessoa sensível com as quais mantinham contacto."


Pois bem, hoje pela manhã saí de casa bem, achando que seria um dia lindo de sol, cheguei no trabalho bem, estava animada, os colegas de trabalho chegando, dando bom dia, todos muitos animados, alguns colorados com motivos pra estarem felizes, outros felizes pelo fato de ser sexta-feira, enfim, clima de final de semana no ar. Mas, entre todos os colegas de trabalho, de aula, entre amigos, sempre há a presença de "vampiros" e aqui não seria diferente. Trabalho com um... ou melhor: uma.
Sabe essas pessoas que nunca, NUNCA estão de bem com a vida, pois é... é ela. Chega já com cara de dor, reclama de TODO MUNDO, é sempre a coitada, acha que todos estão contra ela, que não dão bom dia, que não falam com ela, não ouvem o que ela diz, não dão importância pro trabalho dela, ganham mais que ela e trabalham menos que a metade, enfim, ela passa o tempo todo reclamando de alguém e sendo a vítima desse mundo cruel.
Claro que com isso meu humor foi caindo, comecei a me sentir cinza, o tempo foi ficando nublado e pode parecer ridículo mas está começando a "desabar" o mundo em forma de chuva...
Ás vezes tenho vontade de olhar nos olhos dela e dizer que se ela parásse de se preocupar com a vida dos outros e começasse a cuidar dela, da vida dela, COM CERTEZA ela cresceria mentalmente, espiritualmente e quem sabe as pessoas não começariam a enchergá-la? Se aproximariam mais.
Acredito que muito do que acontece ao nosso redor e no decorrer do nosso dia e da nossa vida só depende nós... apenas de nós.




VAMPIROS
Delasnieve Daspet

Tem pessoas vampiras.
Vampirizam até "amigos do peito".
Debulham a vida alheia
Como num jogo de vídeo-game.

São pessoas fofoqueiras.
Maldosas - que falam por falar.
Aliás - falam por deleite,
Por puro prazer -
Possuidores que são - do vírus da mal!

Mas existem outros grupos
-Os dos melhores -
Falam porque se acham os tais....
He, he, he..... para provarem sua teoria
Precisam falar a exaustão!

O que faz mal é o que sai da boca.
E em tempos de NET:
O que sai do email....

Mas o divertido de tudo
É que o algoz é sempre vítima de sua língua,
Mordaz língua ou dedos!
- O que é uma lei natural -
O castigo a quem agride!

Tem gente que cultiva esse hábito,
Desce lenha nos outros!
Cuidado, uma hora esse "amigo"
Fará o mesmo contigo!

E quando menos se espera,
Se tem o desprazer de se ver envolvido
Numa imensa teia, de maledicências, óbvio!

Sempre questiono:
O que leva uma pessoa a ser tão ignóbil?
E - eu mesmo respondo que talvez seja o abandono
Que ela mesmo se relega!

Ou a necessidade de afirmar-se,
De ser aceito,
No grupo que quer pertencer!

Pois digo:
Cuidado com tua língua, maltrapilha moral!
Não olvides que qualquer comentário
Sobre alguém, sempre faz mal!

No fundo, bem no fundo,
Não passas de um ser invejoso,
Que sempre quer para si
O que é do outro!

Vá te catar, canseira!
Ao invés de querer o que é dos outros,
Procure ter o que deseja.

Deixe tua língua dentro da boca,
Os dedos longe do teclado,
Não cuspa, não te coces,
Cuidado que te envenenas!


quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Responda rápido:

Se você pudesse excluir algum fato ou ação da sua vida, você teria algum? Uma frase mal dita, um encontro que se arrepende, uma carta que nunca deveria ter sido enviada, uma paixão desnescessária, uma foto, um presente dado, um convite pra sair, qualquer coisa... você teria o que excluir? Apenas UMA única coisa... você saberia me dizer? Você poderia dizer ao mundo?




Quantas vezes devemos desistir de alguma coisa ou de alguém até que REALMENTE decida-se de vez desistir??




Você já valorizou alguém que ame hoje?




Você já SE valorizou hoje?




Alguma vez você já pensou em filtrar a sua vida?




Me conte uma coisa boa... me façam acreditar !!!!!!!!

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Bonequinhos malditos...


Você pode achar COMPLETAMENTE RIDÍCULA a minha conclusão, mas após muito estresse no trânsito, dia após dia freiando bruscamente, sendo obrigada a me arrastar pelas vias, ser cortada, jogada pra outra pista na marra e outras coisitas a mas, cheguei a seguinte conclusão: a CULPA disso tudo é da HELLO KITTY!!!!
Comece a reparar enquanto estiver dirigindo, todo carro que tem um adesivo desse bichinho bochechudo tem um motorista muito... mas muito maneta, burro, que dirige mal pra cara... mba!
Agora comecei a reparar nos carros que estão a passear com suas BETTY BOOP pelas ruas do portinho... será?

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Fase dos por quês...

OITO ANOS

Kid Abelha
Composição: Paula Toller / Dunga

Por que você é Flamengo
E meu pai Botafogo
O que significa"Impávido Colosso"?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem
Por que os dedos murcham
Quando estou no banho
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos
Well, well, well
Gabriel...
Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a Terra roda
Por que deitar agora
Por que as cobras matam
Por que o vidro embaça
Por que você se pinta
Por que o tempo passa
Por que que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que que a gente morre
Do qué é feita a nuvem
Do qué é feita a neve
Como é que se escreve
Reveillón
Well, well, well,
Gabriel...
*
Acho que nunca deixei minha fase "8 anos - muitos por quês"...

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

...

estou com sono...
frio...
"zero" de idéia...
sem assunto pra postar...
esperando acontecer...
saí sem "tchau"...
cheguei sem "oi"... sem bom dia...
fiquei sem notícias...
tive que correr atrás de notícias...
tenho que correr pra chegar a tempo na aula...
acho que tenho que fazer por mim...

terça-feira, 1 de agosto de 2006

ABSURDO

Será que não existia uma maneira menos cruel, absurda de resolver isso? E os donos, será que eles diziam amar os bichinhos?????? E se resolvessemos acabar com as doenças nos humanos desta forma? Seria o ideal???????