segunda-feira, 28 de maio de 2007

Quem realmente me conhece sabe que dou a roupa do corpo para um amigo e até mesmo um colega. Não consigo dizer NÃO e me deixo de lado pra ajudar os outros. Se não sabiam disso é porque REALMENTE NÃO ME CONHECEM.

Pois bem, entre o final da semana passada e o início dessa (que recem começou) me aconteceram fatos que já estão se tornando absolutamente normais: me decepcionar com as pessoas e isso inclui principalmente pessoas próximas.

No setor pessoal fiquei muito chateada. Por mais que eu faça pelos amigos parece que nunca tá bom. Por mais que eu atrase meus compromissos para atendê-los, por mais que eu deixe de pensar em mim para estar disponível para eles, mesmo que isso afete diretamente meu emprego, faculdade, nunca está bom, nunca me esforço o suficiente pra eles.

No setor profissional então, nem se fala. Posso dizer que meu "posto" é tão inofensivo que nem a tiazinha que vende lanche aqui pode se preocupar em ter seu emprego prejudicado por mim. Mas é claro que pra subir algumas pessoas se utilizam de outras como degrau. É claro, que mesmo eu não fazendo nem pensando em fazer mal a uma formiga dão um jeito de mostrar serviço procurando algum deslize meu. Nem que esse deslize não seja realmente um deslize e sim uma tarefa feita de outra forma. Se não está igual ao que estão acostumados, então a Kátie fez errado e não presta atenção.

Vou me estressar? Na hora até vou, mas depois... ligo o foda-se!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SALVE IMORTAL TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só pra deixar registrado que meu dia já começou mal.
Esperei, sem mentira, por quinze minutos um ônibus que leva dois minutos pra me deixar em frente ao serviço. Quando o ônibus abre a porta me deparo com uns 15 idosos no corredor. Acho que nem o Cazuza, no auge de sua magreza conseguiria passar sem ser esmagado.
Como dito acima, o ônibus leva uns 2 minutos, no máximo, pra chegar ao ponto que desço, por isso tenho que ser rápida e me aproximar da porta. Nem no tempo de colégio peguei um ônibus tão cheio.
Depois, abro meu mail pessoal e lá está um mail que não precisa ter sido enviado. As pessoas esquecem os seus limites. O meu limite termina onde começa o teu.


Resumindo:

* meu dia começou uma merda;
* quem mandou gastar em bolsas e sapatos e não comprar um carro;
* preciso aprender a dizer "não", "o problema é teu", "agora não posso"...

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto, enviado por uma amiga, que combina com o meu momento.


*Coisas que a vida ensina Depois dos 30 *

Amor não se implora,
Não se pede,não se espera...
Amor se vive ou não.

Ciúmes é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados,
Mandados à terra por Deus
Para mostrar ao homem o que é fidelidade.

Crianças aprendem
Com aquilo que você faz,
não com o que você diz.

As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.


Perdoar e esquecer
Nos torna mais jovens.

Água é um santo remédio.

Deus inventou o choro
Para o homem não explodir.

Ausência de regras, é uma regra que
Depende do bom senso.

Não existe comida ruim,
Existe comida mal temperada.

A criatividade caminha junto
Com a falta de grana.

Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

Amigos de verdade nunca te abandonam.

O carinho é a melhor arma contra o ódio.

As diferenças
Tornam a vida mais bonita e colorida.

Há poesia em toda a criação divina,
Deus é o maior poeta
De todos os Tempos.

A música é a sobremesa da vida.

Acreditar, não faz de ninguém um tolo.
Tolo é quem mente..

De tudo,
O que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.

Obrigada, desculpe, por favor, são palavras mágicas,
Chaves que abrem portas
Para uma vida melhor.

O amor...
Ah, o amor...
O amor quebra barreiras,
Une facções, destrói preconceitos,
Cura doenças...
Não há vida decente sem amor!!!

E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente ...
Então vamos amar intensamente...
aproveitando os momentos que nos são oferecidos...
pois o futuro a Deus pertence....

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cansei da vida adulta.
Cansei de sempre ter que pensar antes de falar, de esperar. Cansei de sempre tentar fazer o certo e quase nunca isso adiantar alguma coisa. Cansei das pessoas sempre esperarem de mim um retorno, um ombro, um ouvido e me deixarem a ver navios. Cansei de mostrar que sei fazer e ser reprovada ao final.
Confesso que já pensei em dar um 180°, ficar fora da área de cobertura, deixar um bilhetinho azul ou simplesmente parar.
Cansei.
Cansei de correr, de ouvir, de ir, buscar, levar, compreender, aceitar. Cansei de engordar, fazer escova, pintar unhas, cabelos, tentar acertar na roupa, escolher uma borrachinha pro aparelho discreta. Cansei do frio, da chuva, de acordar cedo, pegar ônibus, cuidar o celular, tomar cuidado pra não ser assaltada, sempre sorrir, fingir que não, fazer de conta que sim.
Vida de adulto é muito chata. Quando deixamos um pouco de lado pensamentos de gente grande é que conseguimos ser felizes, pelo menos comigo é assim. Por um tempo eu deixei de agir como adulto, fazia o que tinha vontade, demonstrava o que sentia, o que queria e nessa época fui a pessoa "mais feliz do mundo", mas depois, com o tempo, fui cansando de ser feliz sozinha e fui me tornando adulta. Comecei da maneira mais simples que é de se ser adulto: fazer igual. Lembrou, lembrei. Falou, falei. Não dizem nada? Também me calo. Mas essa vidinha de "toma lá, dá cá" me cansa, me absorve, faz mal. Já faz um bom tempo que não me sinto bem comigo.
C.A.N.S.E.I
Quero Twix. Quero pipoca com chimarrão, canga e sol. Quero dividir Hersheys e não trufas. Quero colar adesivo em postinho e deitar na grama. Quero fazer meus projetos sem ter que mudar a cada segunda-feira. Quero dividir tarefas e responsabilidades. Quero que me façam terapia. Quero café em 3 ou mais e que esses cafés sejam bem mulherzinha. Quero sair de carro em dia de chuva. Quero surpresas ao sair do trabalho, ao chegar em casa. Quero salmão com maracujá e café na cama. Quero jogar sinuca e convite pra jantar. Quero muitos "2 anos".
Quero muito muitas coisas.
Quero ter respostas de mail enviados sem pretensão. Quero coleguismo.
Quero cabelo com brilho, calça 36 e pijama de sapo. Também quero comprar uma Dolly pro Monê. Quero muitos churrascos e pizzas. Quero poder voltar e encontrar a persiana na mesma posição. Quero comer no horário da minha barriga. Quero torta de chocolate com morango. Quero fazer compras na Back in Black e no Museu da Cerveja e levar pra MINHA casa. Quero o meu apê. Minhas coisas, manias e horários.
Quero atenção e demonstração de carinho. Quero festa em família. Quero ligações, cartões, bilhetinhos e bala azedinha. Quero férias, 13º e adicionais. Quero o imortal tricolor na final da Libertadores. Quero jantinhas com os amigos e com conhecidos também, por que não? Eu só quero ser gente grande, mas sem perder o tesão pela vida.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

VAMO, VAMO!

VAMO, TRICOLOR!!!!